A Interpretação dos Aspectos Planetários

 Instituto Paulista de Astrologia

Antônio Facciolo Neto & Vera Facciolo

logo

A análise dos aspectos astrológicos é tão importante que Kepler, o grande astrônomo, dizia que, se um dia tivesse que se desfazer de tudo quanto havia aprendido de Astrologia, seria obrigado a conservar os aspectos.

Realmente, sua análise pode até certo ponto ser independente do resto do mapa, tanto assim que há astrólogos que baseiam 90% da interpretação nos ângulos formados entre os planetas. É claro que, também aqui, não se pode nunca perder de vista o conjunto, o “pano de fundo” do mapa. Uma conjunção ou mau aspecto Sol-Marte num tema que de resto indica imaturidade, insegurança e predominância do elemento fogo (quente e seco) pode ter um efeito desastroso, inclinando à precipitação, impetuosidade, agressividade e mesmo ao impulso criminoso; num tema mais ameno, onde os planetas benéficos tenham força e onde os ele mentos Ar, Água ou Terra predominem, tal aspecto apenas indicaria uma grande energia que deve ser encaminhada e canalizada para uma determinada atividade, e não assumiria um caráter tão violento.

É sempre bom ter em mente que a natureza de um planeta se reforça ou se atenua conforme ele se coloca num signo que lhe seja afim ou que lhe seja contrário. Assim, Marte em Áries pode ser comparado com um “tição aceso que se lança no fogo”: é um incêndio redobrado; de certa forma, Marte em Áries (assim como os aspectos que ele lança desse signo) e mais maléfico que Marte em Câncer, onde ele perde grande parte da sua “ferocidade”. Mas, e sempre o conjunto do mapa que mostrará a direção geral de cada aspecto ou posição planetária.

A vantagem de se analisar um mapa essencialmente através dos aspectos e que a interpretação permanecerá correta ainda que haja uma diferença substancial na hora de nascimento e não se possa fazer a devida retificação; como os aspectos têm uma órbita de validade, o possível deslocamento dos planetas em virtude de erros de horário não implicará numa falha da interpretação, salvo, e claro, nos aspectos da Lua, que, por ser muito rápida, pode deslocar-se bastante em poucas horas. De qualquer forma, e um recurso útil a análise dos aspectos, sem outros detalhes, quando a hora do nascimento e totalmente desconhecida Nesses cases, os signos devem ser olhados como casas (por exemplo, Áries e a primeira casa, Touro a segunda, etc.)

Para fazer-se, porem, uma análise completa e segura do mapa, o estudo dos aspectos deve estar intimamente integrado aos signos e as casas onde se colocam tais aspectos. Neste ponto, lembramos ao Aluno a conveniência de recordar as Leis de Morin sobre a interpretação dos aspectos.

Este texto não tem a intenção de esgotar o assunto, no que toca aos Aspectos Astrológicos, razão pela qual uma complementação bibliográfica se faz imprescindível, embora o essencial seja aqui abordado. A primeira obra cuja consulta se impõe é “Los Aspectos Astrologicos” de Charles E.O.Carter, um estudo maduro e amplo. Recomendamos especialmente uma leitura atenciosa da parte introdutória desse livro, onde se aborda o valor relativo dos chamados “bons” e “maus” aspectos.

Outras obras recomendáveis são:

Trattato Completo Teorico-Prático di Astrologia – de Nicola Sementovsky-Kurilo. Obra em italiano. Há edições sob o título de Trattato Completo di Astrologia – a mesma obra.

Manual Práctico de AstrologíaGeorges Antarés.

Traité Pratique d’Astrologie Judiciaire en ImagesGeorges Muchéry.

L’Avvenire non è un MisteroAngelo Brunini.

Planets in AspectRobert Pelletier.

Duas observações se impõem neste ponto:

1ª) Os aspectos dos Luminares (Sol e Lua) são muito mais importantes do que todos os outros, e devem ser estudados com bastante critério e detalhe. Por outro lado, são eles os aspectos mais ricos em consequências, de modo que naturalmente há muito mais material para comentar do que nos demais aspectos.

2ª) O aspecto de paralelo que, aliás, alguns astrólogos querem que não seja considerado propriamente como um aspecto, mas uma simples posição é a comparação das DECLINAÇÕES de dois astros, ou de um astro e o MC ou ASC. Esquecido ou deixado de lado muitas vezes por pura negligência ou falta de conhecimento, é um dos aspectos (insistimos em que deve ser considerado como um aspecto autêntico) mais poderosos.

Sua órbita é bem menor que a dos demais aspectos: consulte a Tábua da órbita dos Aspectos, e observe a linha do paralelo, simbolizado por duas barras oblíquas e paralelas.

Deve ser interpretado como um reforço de um aspecto que já exista (por exemplo, uma oposição se torna mais significativa quando há entre os dois astros considerados também um paralelo – diz-se então que há UM PARALELO DE OPOSIÇÃO). Quando, por órbita, um aspecto qualquer já se separou e deixou de existir, mas há ainda o paralelo, considera-se aquele aspecto como PROLONGADO, isto é, ele existe, pois sua órbita se alongou devido ao paralelo.

Se, porém, não há nenhum aspecto conhecido entre dois astros, e não se trata de uma órbita prolongada, como no caso anterior, e existe o paralelo, ENTÃO SE CONSIDERA COMO EXISTINDO UMA CONJUNÇÃO ENTRE OS DOIS ASTROS EM QUESTÃO.

Para finalizar o assunto dos paralelos, cabe notar que NÃO IMPORTA SE A DECLINAÇÃO DE UM ASTRO É NORTE E A DO OUTRO É SUL: a interpretação é a mesma. Apenas alguns querem que neste caso se denomine o aspecto de ANTIPARALELO, o que é somente um nome diferente.

Sol em Conjunção com a Lua

Confere aos homens traços feminis, e às mulheres traços viris; trata-se às vezes de homens viris que, no entanto, ao defrontar-se com mulheres permanecem indiferentes ou assumem atitudes misóginas. A inversão sexual, porém, só poderá confirmar-se através de outros testemunhos (principalmente Lua, Vênus e Urano, mormente relacionados com as casas Vª e XIª; ASC fraco como Câncer, Peixes ou Gêmeos, maus aspectos entre Touro-Escorpião e/ou entre II e VIII, Netuno angular ou preponderante, etc.). A pessoa com este aspecto está fortemente marcada com as características, do signo, modificando muito a aparência do ASC. A conjunção luni-solar se aproxima mais das características do mau aspecto, especialmente se aflita por maléfico, cuja natureza determinará o tipo das dificuldades do nato.

Dá uma natureza inconstante e indiferente, letárgica, afetada pelo ambiente, adaptável às circunstâncias, sejam familiares ou sociais. Pode trazer notáveis sucessos profissionais, especialmente no que toca à popularidade: são em geral pessoas que se tornam conhecidas do público ou no meio social em que vivem.

Costuma marcar profundamente os assuntos da casa em que está: na Iª, egoísmo e pouca consideração ao próximo; na II, riquezas, especialmente se em bom aspecto com Júpiter: na IIIª ou IXª iluminará a mente e inclinará a viajar com vantagens. As relações afetivas e conjugais são perturbadas, mas não provocam rupturas irreparáveis. É frequente a morte contemporânea dos cônjuges. Boa afirmação social e profissional devido à forte personalidade, contudo, pela sua natureza oscilante, dificulta uma boa escolha profissional, dando um dilema entre a ambição (Sol) e a vocação, ou chamada instintiva (Lua). Na Vª ou Iª dificilmente terá filhos (é preciso sempre ver outros testemunhos). Na Vª dá um seguro educador ou condutor de massas. Na VIIª a vida girará a em torno do cônjuge. Na Xª ou em Capricórnio, sacrificará todas as considerações para conquistar o favor público. Na XIIª, cobiças, forte tendência para a bebida, com inconvenientes e moléstias.

Com relação ao físico, o nato sentirá falta de vitalidade todos os meses por ocasião da Lua Nova. A primeira infância é em geral doentia, não sendo raro indicar uma vida mais curta. A saúde melhora após esse período. Ameaça de precoce debilidade da vista (miopia) ou outras moléstias mais ou menos graves dos olhos, especialmente se a conjunção é atacada por Marte ou outro maléfico. Em Touro dá males da garganta. Em Gêmeos, tende à asma (especialmente se Urano está no ASC) e a moléstias pulmonares. Em Câncer, mau funcionamento do aparelho digestivo. E assim por diante. Suscetibilidade, ressente-se facilmente.

Os trânsitos planetários e as progressões (objeto de estudo em lições futuras) afetam ambos os luminares simultaneamente, assim, marcarão sempre eventos extremamente marcantes – do grande êxito ao grande fracasso, conforme sejam bons ou maus aspectos.

Sol em Sêxtil ou Trígono com a Lua

Denota sinceridade, energia, força de vontade, ambição e adaptabilidade. Fortifica a constituição de ambos os sexos. Indica êxito na vida, elevação rápida, prosperidade e auxilio de pessoas influentes. Popularidade, honras e amizades. O nato tem facilidade de obter emprego e receber bons ordenados. Facilita também a escolha de uma profissão adequada e ligada à verdadeira vocação do nato. Lucros por especulação, investimentos e empresas e posições de responsabilidade. Com bom aspecto de Júpiter, denota grande acúmulo de bens e um casamento feliz e harmonioso. Dá êxito geral na vida e bom relacionamento com parentes. Protege a saúde e confere amparo e acordo com os genitores. Fácil acesso ã sociedade. Diversas mudanças de residência. No sextil há perigo de precoce debilidade da vista. No trígono há um maior dinamismo psíquico e físico, com uma força excepcional de resistência e de atração, inclinando a uma vida íntima exuberante. O nato poderá desenvolver um papel importante na vida pública.

Sol em Quadratura ou Oposição com a Lua

Natureza contraditória e obstinada. Disposição ambiciosa e aventureira, egoísta, irresoluta, sensitiva e sem moderação. Ânimo vacilante e instável. Dificuldades nos negócios e na aquisição e acumulação de dinheiro, bem como na obtenção de emprego. Vida familiar, conjugal turbada por preocupações com a saúde dos familiares e com problemas econômicos; constantes contratempos e fracassos, especialmente na quadratura com o minguante lunar. Desinteligências e hostilidades familiares. Conflitos entre sentimento e razão sonhos ambiciosos em desacordo com a realidade. Caráter extravagante ou pouco simpático. Dificuldades sociais, financeiras, prejuízos por especulações ou nas sociedades, ou causados por subalternos, abuso de confiança e má saúde. Dificuldades por mulheres. São hipersensitivos, ofendem-se com ou sem provocação.

Na oposição, nota-se um poder mental notável e uma luta contra si mesmo e contra o ambiente. Litígios com os genitores e com parentes, não sendo raro um casamento contra a vontade da família.

Há, contudo, uma certa ligação profissional entre os cônjuges, sendo comum que trabalhem juntos ou tenham idênticos interesses.

Com frequência sacrifica a família pelos estranhos ou amigos. Se Saturno aflige o Sol ou a Lua, denota doença grave ou longa, ou então produz constantes gripes e resfriados, além de tornar a recuperação mais lenta. Vista débil eu desigual, febres, dores de cabeça e problemas digestivos, sendo um quadro comum da chamada “enxaqueca”. Se o Sol ou a Lua estiver em signo de água, pode dar tendência à bebida (convém olhar Netuno e Marte, para ver se confirmam) ou então obriga o nato a ingerir drogas e remédios constantemente.

Há perigo de separação; costuma indicar mal entendimento entre os pais do nato, ou vidas separadas nelas circunstâncias. Clima de conflitos familiares, inversão de papéis e autoridade contestada.

Se um benéfico envia um aspecto ao Sol ou à Lua, estas indicações podem alterar muito.

Em geral, indica mudanças profissionais, ou um trabalho árduo ou em conflito com a vocação do indivíduo. A ascensão social e reconhecimento profissional podem vir, porém, após muita luta e tardiamente.

Sol em Conjunção com Mercúrio

Tem capacidade de concentrar-se sobre o que considera seu próprio destino, não havendo nenhum obstáculo para a execução de seus próprios objetivos e desde que dependa de suas próprias forças. Não obstante dificilmente poderá cooperar com aqueles com os quais tenha diferenças e opiniões divergentes. Na juventude, soberba e intolerância. A idade trará mais flexibilidade mental.

Sol em Conjunção com Vênus

Sua natureza e comunicativa e afetuosa, havendo, porém uma certa debilidade para evitar infiltrações e sugestões externas. Forte sensualidade e grande alegria de viver com o perigo de se deixar arrastar pelos impulsos afetivos e instintivos. Fascínio que conquista simpatias. Com frequência, favorecido pelo sexo oposto. Inclinações aos gastos com prazeres. Predisposição artística.

Sol em Conjunção com Marte

Personalidade e excessivamente enérgica, havendo uma certa falta de controle interior, podendo cometer ações violentas e insensatas e todo gênero de excessos, especialmente na juventude. Supervalorização de pessoas e coisas, assim como das próprias faculdades e possibilidades. Tenta lograr suas ambições de maneira um tanto agressiva. Força física e psíquica. Facilmente excitável.

Sol em Sêxtil ou Trígono com Marte

O caráter é um tanto descontrolado e agressivo, sobre tudo na juventude, trazendo repercussões sobre a vida afetiva e profissional, sobretudo na juventude. Em idade madura se notará um progressivo serenar de ânimo. Forte vontade, determinação e coragem asseguram-lhe o triunfo e possibilidade notável de sucessos na vida profissional e publica. Aspirações à glória e à conquista. Ações enérgicas.

Sol em Quadratura ou Oposição com Marte

Muitas subidas e quedas, obstáculos na realização dos desejos, por causa da natureza altiva e impulsiva. Há muita energia vital e aptidões ao comando, mas para haver êxito é preciso conter a natureza agressiva. Às vezes, pode brigar por ninharias. Esbanjamento das energias pode degenerar a saúde. As ações são as principais responsáveis por seus fracassos. Impaciência.

sun-alchemical-symbol

Sol em Conjunção com Júpiter

Possibilidade de boa saúde. Amor à vida e confiança na sua capacidade. Seus conceitos são muito nobres. A retidão, a honestidade, a afabilidade e a generosidade são traços visíveis do seu caráter. Terá muitas oportunidades para fazer da vida um marcante êxito. Todavia o acentuado otimismo e os fáceis sucessos inclinam-no ao desleixo em muitas coisas. Às vezes, melancolia psíquica.

Sol em Sêxtil ou Trígono com Júpiter

Plenitude física com superabundância de vitalidade, havendo restabelecimento rápido por ocasião de enfermidades. Bondade, atitude humana e caritativa, fazendo com que muitas vezes os outros abusem de você. Muito querido por todos devido à sua simpatia e compreensão por toda classe de necessitados. Êxito e elevação social especialmente nas ocupações legais e públicas. Jovialidade e bom juízo.

Sol em Quadratura ou Oposição com Júpiter

O temperamento é cordial, mas impulsivo. Um tonto extravagante e até imprudente em matéria financeira. Poderão ocorrer perdas por excesso de confiança. Há muita falta de ordem nas suas coisas. Mania de grandeza. Evite fazer promessas mirabolantes, pois a tendência ao exagero em você é bem sensível. O gosto pelos prazeres, e a luxúria podem causar-lhe problemas circulatórios e hepáticos.

Sol em Conjunção com Saturno

Grande capacidade de concentração e profundidade de pensamento. Seriedade. É julgado inacessível pelos outros. Sujeito a melancolia, ao pessimismo e às depressões psíquicas assim como por complexos de culpa. Inclinação à sobriedade. Às vezes, contradiz-se em palavras e atos como se fosse outra pessoa. Sentimentos de ser mal compreendido ou tratado injustamente. Problemas com o pai.

Sol em Sêxtil ou Trígono com Saturno

Natureza séria com desenvolvido senso de dever. Os métodos de ação o trabalho se caracterizam pelo zelo e responsabilidade. Laboriosidade paciente. Predisposições espirituais, origem, tradição e fatores hereditários jogam um papel decisivo em sua vida. Ótimas qualidades mentais e capacidade para Física, Astronomia e Filosofia. Fibra moral para vencer os obstáculos.

Sol em Quadratura ou Oposição com Saturno

A timidez e a reserva excessivas dificultam as relações portanto obstáculos, atrasos e impedimento devem esperar-se com relação à ascensão social, especialmente na primeira metade da vida. Incredulidade crítica, melancolia e pessimismo; vacilação nas decisões. Geralmente o pai é de caráter áspero e pouco útil ao nato. Obstáculos, limitações e temores causam decepções, aborrecimentos ou perdas.

Sol em Conjunção com Urano

Você pode considerar-se como um ser excepcional, mas com frequência, o sistema nervoso e extremamente sensível e de tendência a conclusões precipitadas. Surpreende sobremaneira o dinamismo que o caracterizam em suas ações e em seus desejos. Magnetismo pessoal que lhe assegura muitos admiradores. A mente é viva, intuitiva, perceptiva, original e apta às novidades. Interesse pelo oculto.

Sol Sêxtil ou Trígono com Urano

Desenvolvida faculdade de intuição e originalidade de pensamentos. Ao lado de boas descobertas, observa-se uma falta de constância e de métodos, fazendo problemáticos os valores práticos das faculdades mencionadas. Você poderá cumprir trabalhos preciosos, sobretudo como teórico. Tem muita independência na conduta e na aparência pessoal. Paixão por investigar raridades (ocultismo, astrologia, etc.).

Sol em Quadratura ou Oposição com Urano

Seu espírito é irrequieto e dificilmente adaptável ao pensamento consequente e lógico. Projetos irrealizáveis e ideias longe da realidade da vida, que a todo custo quer por em prática com insistência e entusiasmo. Oscila muito tanto nas opiniões quanto nos propósitos. Tem crises psíquicas e espirituais e às vezes de saúde, porém rapidamente superáveis. Nervosismo acentuado. Mania de perseguição.

Sol em Conjunção com Netuno

A brandura do caráter e o calor de alma o fazem extremamente atraente e popular. Está sujeito a depressões psíquicas que o fazem viver momentos de extremo desencorajamento e de aguda desesperação, mas você tudo faz para esconder esse estado de ânimo dos outros. É sensitivo, emotivo, reservado e frequentemente afeiçoado ao misterioso e oculto. Cuidado com os enganos que o decepcionam muito.

Sol em Sêxtil ou Trígono com Netuno

Seu temperamento é jovial e emotivo, tendo bondade de ânimo, elegância e muita propriedade nas palavras. É comunicativo e desejoso de gozar a vida. Nos momentos mais difíceis de sua vida você percebe que a Providência intervém a seu favor. Vida afortunada. Você compreende bem o sofrimento e a desgraça dos outros. Entusiasma-se facilmente e tem sensibilidade aos influxos de ordem estética.

Sol em Quadratura ou Oposição com Netuno

Pensamentos e sentimentos um tanto confusos. Propensão às crenças supersticiosas e condicionamentos infantis. Manias e ideias fixas. Um abismo incalculável divide o seu mundo interior das condições do ambiente imediato. Influenciável e ponto de se deixar iludir por “negócios da China”. Predisposição à neurastenia e outros distúrbios nervosos. Indecisão, divagações e impressionabilidade.

Sol em Conjunção com Plutão

Precoce tomada de posição com relação a problemas políticos ou sociais, tendo qualidades e condições para tomar parte ativa nas transformações e inovações de era moderna.

Sol em Sêxtil ou Trígono com Plutão

Rica vida íntima. Aprofunda-se seriamente nas experiências procurando tirar proveito das boas e más, graças ao seu desejo apaixonado pela verdade. Ideias revolucionárias ou avançadas defendidas corajosamente. Aspirações de conduzir a humanidade. Zelo e dedicação aos compromissos assumidos. As forças vitais estão em constante renovação. Aptidões para transformar em êxito empresas condenadas ao fracasso.

Sol em Quadratura ou Oposição com Plutão

Propensão a uma conduta de vida desordenada. Inclinações e excessiva autocrítica e autodestruição. Evite ações impulsivas e imprudentes. Antes de condenar a sociedade existente procure fazer uma avaliação clara e equânime das coisas. Desejo de aventuras.

lua

Lua em Conjunção com Mercúrio

Opiniões e pareceres oscilantes. Capacidade de adaptação, boas descobertas e ditos espirituosos. Talento linguístico e oratório, especialmente se a conjunção está em signo do Ar, (ou o ASC), onde dá um alto poder de expressão, linguagem fluente, fecunda e verbosa.

Favorável a todas as profissões que tratam de iluminar, influenciar ou convencer outras pessoas. Mente receptiva e boa memória. Imaginação fértil e facilidade de assimilação. Temperamento vivaz, boas aptidões comerciais e favorável ao êxito na vida, particularmente em ocupações literárias, técnicas, didáticas, viagens, propaganda, vendas, escritos e correspondência, assim como comunicações e turismo. Sentido de humor, fertilidade de recursos, rapidez ao escrever, afeição pelas viagens e mudanças. Versatilidade, simpatia e flexibilidade mental. A disposição é otimista, amante da arte, música, literatura e divertimento. Inclinado a observar o lado brilhante da vida. Euforia com a Natureza e viagens. Ligeira predisposição a distúrbios de estômago por causa da pressa ao comer.

Lua em Sêxtil ou Trígono com Mercúrio

Bom senso, felizes associações de ideias. Harmonia entre sentimentos, pensamentos e ação. Senso desenvolvido para as exigências práticas da vida. Personalidade simpática e magnética. Ações resolutas, mas cheias de resguardo ao confrontar-se com outros, para conseguir na vida um êxito durável em termos morais e sociais. Visões da imaginação, logicamente coordenadas, que reciprocamente e harmoniosamente se completam. Conhecimentos e trabalhos no campo da física, matemática e filosofia. Espírito vivaz, mas um tanto superficial. Talento oratório artístico, literário, jornalístico e linguístico. Desejo de conhecer todo o saber humano; autodidatismo. Vida movimentada, ligações com pessoas jovens, sobretudo para mulheres. Habilidade comercial, êxito profissional como intermediários, representantes, vendedores e correspondentes. Para os homens, matrimônio com uma mulher vivaz, inteligente e culta. Favorece o acordo familiar, especialmente entre irmãos e irmãs e com a mãe, geralmente longeva. Senso de humor. Rápida percepção e fertilidade de recursos. Fluente e fecundo ao falar e escrever. Com signos do Ar no ASC, dá poliglotas. Disposição otimista, amante das artes, música, literatura, divertimentos e viagens. Versatilidade e expressividade.

Lua em Quadratura ou Oposição com Mercúrio

Instabilidade de humor, implicâncias. Sistema nervoso delicado, com repercussões negativas no estômago e digestão. Tendências a moléstias pulmonares e também nos olhos. Superexcitarão, suscetibilidade, verbosidade, mentira e falta de consideração. Inquietação e indecisão. As coisas são começadas e não terminadas. Em signos de natureza nervosa, dá histerismo. Tendência à tristeza, ansiedade e desgostos. Disposição turbulenta e sarcástica. Tendência às mudanças, mania de viajar. Falta de fixidez, firmeza, persistência e objetividade na atitude mental e nas metas. Se outros aspectos concorrerem, a memória será fraca. Desarranjos passageiros da saúde, estômago ou intestino, por causa do sistema nervoso. Mal resultado nos escritos, prejuízos nos negócios: não obstante, o nato é engenhoso, habilidoso e possuidor de muitas boas qualidades. A oposição inclina ao autoengano, assim como a enganar os outros. Parece indicar estranhos extremos, tais como a capacidade (ou a necessidade) de aprender muitos idiomas, ou a dificuldade quase insuperável nesse aprendizado; cabe olhar sempre o conjunto de indicações do mapa, principalmente a IIIª casa e o signo de Gêmeos.

Em temas mais aflitos, pode dar a inclinação à mentira capaz de degenerar na forma patológica ou criminal. Superficialidade e falta de cultura. Sentimentos e pensamentos caóticos que ameaçam transformar-se em desequilíbrio mental. Para o homem, muitas rupturas nas ligações femininas. Tendência a discussões por causa de mau humor. Disposição irritável e às vezes polêmica. Pouca sorte no matrimônio, esposa doente ou desajustada (ver sempre outros testemunhos; no caso, VIIª casa, Libra, Vênus e Júpiter, etc.). Desacordo com irmãos e a mãe.

Lua em Conjunção com Vênus

Pessoas boas, inteligentes e afáveis, que inspiram confiança e conquistam simpatias em todas as partes. Sociáveis e amantes da alegria, são hóspedes bem-vindos na casa dos amigos e desconhecidos. Correm, porém, o perigo de se deixarem arrastar a uma vida muito frívola, mundana e noturna. Ama a boa vida e afasta-se dos esforços físicos. Muitas relações femininas. Matrimônio feliz e possível casamento com artista ou modista. Pessoa afortunada; ama as coisas artísticas, as belezas da Natureza e os divertimentos. Cuidadoso, elegante no vestuário e nas maneiras. Agradável, afetuoso, serviçal e atraente. Ocupações lucrativas relacionadas com as classes comuns da sociedade. Ganho no comércio de tecidos, objetos de luxo, casas de pasto, hotéis e também por propriedades, casas, terras e frutos da terra. Cortesia, interesse pelo teatro, pintura, especialmente se a conjunção está em Touro, Gêmeos, Câncer, Libra, Virgem ou Aquário. Imaginação fértil. O homem é de maneiras delicadas e um tanto femininas. Harmonia com as irmãs, a mãe e as filhas.

Lua em Sêxtil ou Trígono com Vênus

Frescor juvenil, tanto na aparência física como no modo de comportar-se. Inclinações artísticas, interesse pela literatura e música. Ligações com mulheres de valor. Favorável às atividades profissionais de: editorial e jornalismo, indústria de mobília, adornos, jóias, moda e confecções. Temperamento romântico, afável, dando maneiras femininas até aos homens. Sociabilidade e bondade. Ama a boa vida e se afasta dos esforços físicos. Fecundidade e ótima saúde para as mulheres, que exercerão um influxo extremamente benéfico no companheiro de vida. Progênie preponderantemente feminina. Harmonia familiar, especialmente com irmãs, filhas e a mãe. Amor pelas coisas artísticas, belezas da Natureza e divertimentos. Elegância no vestuário e nas maneiras, senso estético, mostrando preocupação com a aparência pessoal e a decoração do ambiente em que vive. Grande círculo de amizades e popularidade. Êxito nos negócios, facilitado por seu magnetismo pessoal e pelas amizades. Ocupações lucrativas relacionadas com as classes comuns da sociedade. Ganhos no comércio de tecidos, objetos de luxo, restaurantes, hotéis, propriedades e frutos da terra. Apresenta-se este aspecto com certa frequência em temas de generais e políticos. Matrimônio feliz. A esposa do nato podará ser uma artista ou dedicar-se ã moda. São oradores de ideias férteis e imaginativas. O trígono dá um especial talento artístico e êxito desde que haja fidelidade à própria vocação; proporciona também um trato cortês, popularidade com o sexo oposto e diletantismo. Concepções claras e sãs, senso do belo que influi em todas as manifestações da vida. Canto. Exata percepção dos valores relativos e da perspectiva.

Lua em Quadratura ou Oposição com Vênus

Pudor exagerado. Impedimentos psíquicos que em primeiro lugar fazem difíceis as relações com o outro sexo. Dificuldade na vida matrimonial. Na oposição, graves desilusões na vida sentimental. Incapacidade de abandonar-se ou ligar-se incondicionalmente ao ser amado. Supressão dos instintos sexuais, com repercussões sobre o estado de saúde e de ânimo. Geralmente a mulher do nato e de hábitos dissolutos e desalinhada. Tendência a abandonar-se aos prazeres e a descuidar-se da aparência, no vestuário e nos modos. Inconstância nas afeições. Contudo, dá urna natureza apaixonada. Não favorece o bom gosto. Prejuízos e dificuldades em assuntos financeiros ou relacionados com propriedades. Perturbações nas associações; os pais podem ser contrários ao casamento pode haver escândalo e reprovação geral, embora o nato não mereça. Diminui a fecundidade. Vida afetiva desordenada, muitas rupturas sentimentais, tendência à vulgaridade ou promiscuidade na vida sexual, se outros pontos do tema confirmarem. Inclinações para seduzir meninas. É provável conduta pouco séria da mãe. Atitudes morais reprováveis. Desgostos por calúnias e escândalos. Em temas femininos, desarranjos nas funções genitais, digestão, males da garganta, formações de pus no organismo, acne, tendência a câncer nos seios (ver outros testemunhos), dificuldades na gestação e no parto, tendência a cesariana; varizes, má circulação venosa. A falta de firmeza de propósitos ou negligência fazem perder boas oportunidades. Opiniões instáveis. Popularidade, às vezes negativa. Desgostos domésticos.

Lua em Conjunção com Marte

Conflitos no lar, especialmente com a mãe, que pode inclusive morrer precocemente. Decisões e ações desenfreadas que brotam impulsos incontroláveis. Atos e gestos precipitados, acessos de mau-humor, hipersensibilidade. Às vezes, falta de senso do dever e de responsabilidade. Fastio ou ódio que se manifestam repentinamente, quase sempre sem razão plausível. Separações e rupturas no campo sentimental e profissional. Impulsividade, fraca reflexão e agressividade. Voracidade ao consumir os alimentos. Passageiras depressões nervosas. Eventuais litígios com a noiva ou esposa. Geralmente a esposa e de caráter impulsivo e autoritário. Muita atração sexual. Prejudica a. saúde no horóscopo de uma mulher. Serão mais impulsivos se ocorre em signos comuns, na IIIª ou IXª casa. Males da cabeça. Perigo de ferimento no olho esquerdo. Operação no aparelho digestivo, não raro provocada pela ingestão de prego ou de corpos que o possam lesar. Em Escorpião, dá um desejo sexual anormal, especialmente com Vênus ali, fazendo a natureza muito inquieta. Em signos da água, inclinam à bebida. Inclina a correr riscos físicos, mas dá habilidade ao dirigir nu pilotar. Perigo de acidentes em geral. Vista muito aguda. Dão a impressão de serem pessoas muito inteligentes e seguras de si. O nato é ambicioso, enérgico e resoluto. Aumenta a atividade, a força e a vitalidade, especialmente nos signos em que Marte está dignificado. É um bom aspecto para aqueles cujas ocupações exijam vigor e energia. Os resultados são devidos em grande parte aos métodos enérgicos e ao trabalho árduo que inspira confiança aos outros, Estando aflito: inclina a atos e palavras impulsivas e indiscretas resultando daí humilhação, desgostos e arrependimento. Deseja liberdade de manifestar-se ficando irritado pelos obstáculos, as oposições e a falta de oportunidade. Sofrerá por desprezo das conveniências do regulamento por impulso sexual, apetites, escândalos, críticas e inimizades. Prejuízos por sócios e ladrões. Denota desordens nos órgãos genitais, cabeça, olhos, peito e estômago, causando indigestão e nervosismo. Febres, operações, acidentes, rupturas de vasos sanguíneos, perigo pelo fogo ou pela água. O nato deve evitar as localidades baixas e úmidas. Às vezes, jornalismo, atividades nos transportes ou medicina.

Lua em Sêxtil ou Trígono com Marte

Presença de espírito e resolução, não obstante, nota-se um contraste entre proposições e atos, que não raro são cumpri dos por razão de oportunismo. Laboriosidade. Distúrbios nervosos. Tendência a febre. No trígono, o nato se dá conta rapidamente das exigências de uma dada situação, agindo com exatidão e conseguindo um indiscutível sucesso. Homens políticos que sabem cativar as massas e se necessário sublevá-las para iniciar um movimento revolucionário. Às vezes neurastenia. Ótima saúde, dinamismo na atividade. Habilidade ao dirigir veículo. Exuberância afetiva e sexual. Favorece as atividades jornalísticas, escritores, e as que exigem movimento. Êxito em todas as iniciativas, coragem, energia e resolução (momento oportuno). Os resultados são obtidos por métodos enérgicos, de bom senso e por trabalho árduo que inspira confiança aos outros. Simpatias e antipatias veementes. Rapidez de palavra e ação. Dá vigor ao sistema circulatório e muscular. Esposa autoritária, porém, útil na direção da casa. Vida matrimonial alternada por momentos a grande expansividade e outros de temporária borrasca. Sucesso político ou atividade em ferrovias. Se há outras indicações de herança este aspecto fortifica e dá bons resultados, provavelmente pelo lado da mãe. Bom para os assuntos da casa que a Lua ocupa e propriedades. Capaz de dominar as tendências à enfermidade que são refreadas por este aspecto. A força de resistência está aumentada ao máximo e o nato sobrevive às privações mais duras. Adquirem dinheiro, mas são extremamente livres e generosos.

Lua em Quadratura ou Oposição com Marte

Projetos e ações impulsivos. Os objetivos da existência mão são claros. Decisivas são as aspirações à independência e à liberdade. O nato é irascível, perde facilmente a paciência, defende com violência seus pontos de vista, provocando às vezes litígios com íntimos e estranhos, que poder degenerar em briga. Amor à aventura. Tendência à especulação. Distúrbios digestivos, menstruação dolorosa, febres, acidentes, afecções dos órgãos genitais e operações desnecessárias. Acidentes com automóveis, armas, objetos perigosos, operações do aparelho digestivo (estômago, apêndice) ou nas partes governadas pelos signos ocupados por esse aspecto. Ferimentos na vista e na cabeça. Raras vezes, epilepsia. A oposição dá fanatismo religioso ou político; como dominadores de pessoas ou comunidades, são perseguidores intolerantes dos adversários. Lutas contínuas com o ambiente, especialmente com os membros da mesma família. Teimosia.

Atos e palavras impulsivas e indiscretas, resultando humilhação, desgostos, arrependimento e agressões. Altivez. Deseja a liberdade de expressão e manifestação, irritando-se com os obstáculos e a falta de oportunidade. Inimizades. Desfavorável para a felicidade doméstica. Prejuízos por sócios e ladrões ou pelo esposo. Para a mulher, denota má saúde, doença grave e muitas dificuldades. Violência em lutas ideológicas. Atos precipitados, frequente descontrole na linguagem e atitudes. Excitabilidade, desacordos com a família, mãe, irmã. Para o homem, matrimônio infeliz e perigo de viuvez. O nato é em geral temerário, provocador de encrencas e dono de uma língua ferina. Deve evitar as localidades baixas e úmidas e também cuidar-se contra os acidentes por água e fogo. Perigo de enchentes, especialmente com Marte em Câncer ou na IVª casa.

moon-alchemical-symbol

Lua em Conjunção com Júpiter

Confere urna natureza protetora e compassiva para com os sofrimentos alheios. As energias são consideráveis e as habilidades práticas são muitas. Grandes possibilidades de evolução espiritual e sucessos na vida, proporcionais a essa evolução. Forca de atração fundada no íntimo equilíbrio. Concepção harmoniosa de vida e aspiração à união dos semelhantes, sob o signo de sublimes ideais; frequentemente, empresas políticas ou sociais a serviço de uma comunidade. Popularidade, cordialidade, otimismo, compreensão pelos erros dos outros, honestidade, lealdade, espírito de devoção, sentimentos humanitários, magnetismo pessoal. Inclina ao comércio e à política, com probabilidades de brilhante êxito. Pode conseguir celebridade por meio de publicações de caráter filosófico, filantrópico ou humanitário. Crença nas leis da criação e no destino humano. Aptidões pedagógicas. Possível fortuna editorial. Dá, porém, um pouco de indolência e confiança domeis na Divina Providência, com certo fatalismo. Possivelmente pelo fato de na sua existência serem frequentes as intervenções providenciais. Mal grado a fortuna o acompanha, demonstra pouco apego ao dinheiro. Vitórias legais. Amizade com homens de Lei, igreja, políticos, professores e intelectuais. Herança ou pensões. Bênção Materna. Matrimônio com uma mulher de sentimentos nobres ou que com sua atividade ajuda o nato. Para uma mulher, frequentes ligações ou matrimônio com professores, comerciantes ou editores. Tendência engordar. Sente em geral muito afeto pelos animais domésticos. É favorável em extremo para o esporte, religião, drama, jornalismo, filmes, críticas e viagens, assegurando-se circunstâncias favoráveis no caso de viagens ao exterior. Em muitos casos as viagens são simbólicas, de caráter mental ou imaginativo. Ex.: escritores e especulações filosóficas. É excelente para a vida no exterior. As mulheres sentem atração pelos tipos religiosos ou jupterianos. Fortalece tanto as faculdades de raciocínio com a constituição física, dando uma mente robusta e um corpo forte. Predisposição para educar, aconselhar, servir e auxiliar. Denota senso claro, correto e cheio de bom senso. Amor de beleza. É um dos melhores aspectos para aquisição de bens, a felicidade no casamento e na saúde. Sendo aflito costuma dar um toque de vaidade e uma tendência a considerar-se mais importante do que realmente é. Êxito geral na vida tanto física quanto espiritualmente.

Lua em Sêxtil ou Trígono com Júpiter

O nato é de bom coração, amigável. Serviçal e com simpatias, sobretudo para os desafortunados e desvalidos. Sentem em geral muito afeto pelos animais domésticos. Favorável para esporte, religião, drama, jornalismo, filmes, crítica e viagens (reais ou simbólicas). Excelente para vida no exterior. Proveito por meio da esposa. Afirmação da vida e senso da justiça. Sonhos de redenção da humanidade. Crenças nas leis superiores da criação e do destino humano. Franqueza, generosidade, bondade. Favorável para carreira esta tal. O trígono indica notáveis iniciativas de caráter social ou humanitário, sucesso no comércio e na indústria e posições influentes na administração estatal, amor pátrio do qual pode brotar a iniciativa de um movimento popular com metas políticas ou sociais. Popularidade. Tendência a engordar (só no trígono). Às vezes mau funcionamento da secreção interna. Disposição otimista, honrada, reta, popular. Fortalece tanto o raciocínio quanto a constituição física. Magnetismo pessoal, utilizável na cura de enfermos. Ideais elevados e imaginação frutífera com o poder de adquirir riquezas de alguma maneira. Compreensão para os erros dos outros. Desejo de justiça. Publicações de caráter filosófico, filantrópico ou humanitário podem celebrizá-lo. São um pouco indolentes e confiam demais na divina providência, talvez por serem frequentes as intervenções providenciais em sua vida. Amizades com homens da Lei, Igrejas, professores, matrimônio com uma mulher, frequentes ligações ou matrimônio com um professor, comerciante, editor ou religioso. Apesar de afortunado tem escasso apego ao dinheiro. Benção materna. Amor da beleza, justiça, honestidade e retidão. Esforços para elevar-se espiritual e intelectualmente.

Lua em Quadratura ou Oposição com Júpiter

Extravagância, ostentação e excessos de vários gêneros. Falta de senso social em contraste com íntimos desejos de dominar os semelhantes ou grupos de indivíduos. Tende aos juízos errôneos sobre pessoas e coisas. Inclinações ao jogo e às especulações que podem por as duras provas e posição social e familiar a ponto de poder provocar algum escândalo. Quando tem ojeriza por alguma coisa ou pessoa, demonstra frieza de sentimentos e incompreensão nas relações. Tende a exagerar os problemas nos momentos de mau humor embora possua o mesmo humor encontrado nos bons aspectos a disposição é muito mais impaciente e excessivamente complacente para consigo mesma. Pode ser supersticioso e às vezes “caçar fantasmas”, e suas uniões tendem ao extremismo no sentido religioso, tanto a favor como contra. Tende aos revezes com estrangeiros ou países estrangeiros. Sua atitude para com o dinheiro ou os negócios não é equilibrada, já que algumas vezes é avarento, e outras, indiferentes ou descuidados. Às vezes é rebelde e dado a atacar os convencionalismos. Estes aspectos são encontrados com frequência em pessoas de êxito, especialmente quando um bom Saturno controla os exageros de Júpiter. Distúrbios digestivos e males do fígado poderão ser frequentes especialmente se cultiva hábitos preguiçosos ou excessos alimentares. Algumas vezes este aspecto conduz à residência forçada ou desagradável no estrangeiro. Honestidade elástica e riscos de divórcio.

Lua em Conjunção com Saturno

De um modo geral o nato é muito trabalhador e um abnegado espartano. O temperamento é duro, egoísta e crítico, com poucas palavras amáveis. Suas críticas, porém, não são motivadas por inveja ou censura, senão pelo seu excessivo desejo de perfeição. Notam-se impedimentos psíquicos, desconfiança e muitas vezes grande dificuldade de externar o próprio íntimo, o que os expõe ao isolamento ou à solidão mesmo em meio à família ou comunidade: Os interesses e as aspirações se concentram sobre si mesmo. Tendência à avareza. Inibições, complexos de inferioridade e reserva excessiva são os grandes obstáculos ao êxito em suas vidas, principalmente na infância e adolescência. Devem esforçar-se para desenvolver o senso social, a convivência natural e o relacionamento normal para com os semelhantes, evitando atitudes cínicas que poderão deteriorar a personalidade. Muitas vezes o orgulho e a sede de glória os expõem à conquista de uma posição dominante na vida política, mas nesta posição tendem exigir renúncias e obediência por parte dos circunstantes. Os erros são dificilmente perdoados mesmo para si mesmos, trazendo amarguras, depressões, complexos de culpa e dramas de consciência. Os portadores deste aspecto devem afastar-se de todo tipo de preconceitos, sejam raciais, religiosos ou políticos, pois lhes trarão grandes aborrecimentos.

Lua em Sêxtil ou Trígono com Saturno

Vida íntima sob contínuo controle da razão. Paciência. Elaboração interior das experiências vividas. A natureza é profunda e se torna capaz de um trabalho sério e responsável; excelentes faculdades de organização e controle. Alto grau de dignidade pessoal sentimento de honra, bem como desenvolvido senso de medida. Positivismo e visão prática da vida, conservando a mente nas coisas superiores, os olhos no caminho e os pés na terra. O dever é importante nas motivações e as obrigações se cumprem cuidadosa e exatamente. Há muito senso de hierarquia, colocando cada um em seu lugar. As emoções são estáveis e tendem a se deprimir ao enfrentar tinos instáveis. Geralmente há afeto e respeito à mãe. Tende a diminuir o número de filhos ou limitá-los voluntariamente para cria-los com margem de segurança e responsabilidade. Favorável à vida comercial o aos trabalhos que requerem cuidados e prudência mais que energia e originalidade. Bom para o trabalho ligado a imóveis ou terras e qualquer tipo de administração ou direção que exija trabalho consciente. É bom para reter êxito conquistado. Tendem a produzir obras de peso porque possuem uma verdadeira espiritualidade. Persistência grande capacidade de concentração. Esposa séria, família séria e estabilidade de residência. Conserva a saúde, inclinando a ser prudente e regular nos hábitos. Realiza mais coisas pelo tato e habilidade diplomática do que pela força. Perseverança e sensatez.

Lua em Quadratura ou Oposição com Saturno

Instintos e afetos sufocados. Contínuos tormentos íntimos produzidos por dramas de consciência e complexos de culpa, autopunição. Dúvidas a respeito da própria capacidade e possibilidades. A progressiva amargura pode transformar-se em pessimismo crônico com manifestações de ceticismo e cinismo. Tristeza, melancolia, egoísmo e consequente impopularidade retardam o sucesso. Pendências muito prolongadas e dependências penosas. É mau para dirigir ou organizar, faltando objetivos estabelecidos e plano de ação com consequentes preocupações desnecessárias aos colaboradores. É muito teimoso e obstinado, sagaz em detalhes e cego aos problemas importantes. É geralmente vítima de temores e pressentimentos negativos especialmente com relação aos seus deveres e obrigações, fazendo-os confiar mais nos suportes materiais da vida do que nos do caráter. Há dificuldades na primeira e última parte da vida podendo em alguns casos estar relacionado com a saúde. Pode ser mal interpretado com facilidade e tem que sofrer asperezas, severidades e falta de satisfações emocionais. O lar paterno é envolvido por uma atmosfera de preocupações. No matrimônio aparecem disparidades, sejam sociais ou familiares. Nas mulheres, gravidez difícil. Traz moléstias digestivas, debilidade do ouvido e doenças de longa duração. No horóscopo de homens, perigo de viuvez.

Lua em Conjunção com Urano

Faz o nato errático e explosivo por excesso de sensibilidade. Ações rápidas e geralmente sem ponderação, levadas a cabo, a partir de uma forte intuição que se manifesta de maneira excessivamente nervosa. Existe grande tensão emocional e algumas vezes os afetos são outorgados de maneira estranha e mesmo trágica. Existe um lado sarcástico ou perverso e muita determinação que pode ser utilizada com sabedoria ou não, dependendo da evolução do nato, mas de um modo geral segue um curso inconvencional. Os gostos e interesses são incomuns e diferem fundamentalmente do trivial, fazendo cem que os outros tenham dificuldades para entendê-los. Tende a extravagâncias intelectuais e a busca do maravilhoso pode levar o nato a toda classe de cultos fantásticos e às vezes pode conduzir a anormalidades sexuais, se outros testemunhos confirmam. Repentinas inspirações de caráter profético e até de clarividência: susceptibilidade aos influxos provenientes de outros planos, inclinando ao estudo da meta física, do espiritismo, reencarnação, etc. Geralmente ocupa-se de coisas excêntricas ou sensacionais. Contínuas tensões nervosas; fenômenos de paralisia passageira, após certas experiências durante o sono. Dá um caráter que odeia a rotina e está disposto a submeter-se a qualquer esforço com a condição de não perder sua independência física, emocional ou mental, já que se rebela contra qualquer tipo de imposição. Perturbações nervosas, cérebro espinhais. Forte, aspecto para os inventos e a Astrologia. O nato é como um rádio e capta os pensamentos dos ambientes.

Lua em Quadratura ou Oposição com Urano

Originalidade, pressentimentos e fortes intuições que se manifestam de maneira um tanto nervosa há, porém, uma certa falta de coerência e uma inconstância no pensar e agir. Em todos os seus pensamentos e conceitos há sempre qualquer coisa de confuso e excêntrico. Com aspirações à independência e defesa de ideias progressistas, o nato justifica muitas vezes a falta de disciplina interne irascibilidade e susceptibilidade e o convencimento de ser uma criatura excepcional (o que muitas vezes é verdade) podem expor o nato a contínuos conflitos com a sociedade e com os outros. Separações de outras pessoas depois de breves uniões ou relações são inevitáveis. Impaciência, rebeldia e explosividade ante qualquer tentativa de imposição são frequentes. Tendência a recusar todo e qualquer compromisso que lhe ponha em risco de perder sua independência. Os maus aspectos da Lua com Urano são mais fortes para o talento e a criatividade do que o sextil ou trígono, e figuram nos tomas de pessoas de extraordinárias qualidades intelectuais, como MOZART, EDISON, COLERIDGE, etc. O lado mau do aspecto se apresenta na maioria das vezes através da saúde nervosa, pois estas pessoas são sensitivas e verdadeiros rádio receptores; são bruscos, porém, diligentes; há pouco tato ou diplomacia, mas são geralmente leais e de bom coração. Parece que a posse destes aspectos e uma inequívoca advertência para seguir o próprio caminho e acautelar-se com os conselhos ou dependência dos outros. Inclina aos fenômenos espirituais, depressões psíquicas e a perturbações nervosas e cérebro-espinhais. Bom para os escritores, pesquisadores, inventores, políticos e astrólogos.

Lua em Sêxtil ou Trígono com Urano

Ideias e concepções originais, pressentimentos e intuições. Tudo o que pode definir-se como atual, moderno e progressista suscita o máximo interesso. Enxerga longe e pode ser o arauto de uma nova época na vida da humanidade, com perspectivas de promover decisivas reformas nas instituições políticas e sociais; suas ideias e concepções científicas e filosóficas poderão ser as promotoras de tais reformas. Há muita firmeza e determinação. Interesse pelo ocultismo e matérias pouco comuns, inclusive por astrologia. Favorece o rígido cumprimento do dever, capacitando o nato a enfrentar sofrimentos e sacrifícios por aquilo que considera sua missão ou ideal. Extrai sua inspiração e sua crença de “outro mundo” intuitivamente, de fontes superiores. Pode contar com a ajuda inesperada por parte de amigos. A personalidade e magnética, a imaginação muito criativa e dada às invenções. As uniões tendem a serem inconvencionais, Todas as atividades vinculadas a pesquisas e descobertas, a reportagem, o trabalho do escritor e a política são indicados.

Lua em Conjunção com Netuno

Imaginação exuberante e poética, mas geralmente, o nato não possui habilidades para aproveitá-la como força criativa. Suas inspirações e intuições podem cair na esterilidade. Há grande facilidade para abstrações, e trata-se quase sempre de sonhadores sensíveis, inclinados à contemplação, com raros aproveitamentos em obras de arte ou literatura, como seria o ideal. Fenômenos mediúnicos, práticas esotéricas e percepções sensoriais difíceis de serem entendidos à luz do raciocínio comum. Dá um caráter inquieto e insaciável, com acentuação de apetites e desejos. Devido à sua sensibilidade, tende a isolar-se em refiro ou claustro, demonstrando uma certa melancolia e ressentimentos a supostos males, desejos de fugir das obrigações e responsabilidades do mundo material, ao lado de uma natureza compassiva e bondoso. Predispõe também a uma conduta indecisa ou informal, fazendo problemática a dependência deles, já que um certo comportamento num momento dado pode ser muito diferente na hora seguinte. Inclina as ligações às ocultas. Nos indivíduos menos evoluídos, pode conduzir a uma vida boêmia, enquanto que os mais espiritualizados podem investigar os fenômenos paranormais e ocultos bem como se dedicar a socorrer várias classes de necessitados, seja na enfermagem ou tratamento de crianças excepcionais.

Lua em Sêxtil ou Trígono com Netuno

Imaginação fértil e inclinações a investigar o lado oculto da vida. A vida afetiva e espiritual é extremamente refinada. Suas inspirações podem encontrar expressão em obras literárias ou artísticas bem como no talento musical. Faculdades mediúnicas. Desejos de fazer algo pouco usual, podendo beneficiar-se consciente ou inconscientemente da inteligência ou trabalho dos demais. Traz facilidades na vida, recebendo geralmente mais do que merece. Favorece tanto para o comércio como para viver de aluguéis ou rendas. Inclina às longas viagens por mar e às viagens astrais.

Podem estar seguros de que em momentos difíceis receberão auxílio e ajuda de parte de terceiros. O sextil faz o nato exercer uma incomum força de atração que irradia do fundo do seu ser, a todos aqueles que cruzam o seu caminho. No trígono os sucessos em público podem gerar um desmesurado orgulho e o desejo de provocar a admiração dos demais. A saúde é geralmente boa. Romantismo. Grande recuperação de forças e energias seja no contato com o mar e mesmo pela presença no litoral.

Lua em Quadratura ou Oposição com Netuno

O psiquismo é acentuado, fazendo a vida entre o mundo material e espiritual tão enredadas que o nato encontra enormes dificuldades para situar o que é deste ou do outro plano. Certos fenômenos espirituais podem iludi-lo e gerar um falso orgulho com o convencimento de ser um “gênio”, mas grande parte das vezes são puras fantasias tudo isto cria um abismo entre o nato e o mundo. A grande imaginação, mesmo quando é aproveitada em obras artísticas ou literárias, faz estas obras incompletas do ponto de vista estrutural (falta o esqueleto). Inclina ao falso romantismo, ao amor nela aventura e dá sede sensações; e manifestações de apetites instintivos. A falta de disciplina interna pode conduzi-lo a uma vida desordenada, a graves desequilíbrios mentais ou emocionais e mesmo à provocação de escândalos. Tende às ideias fixas, manias de perseguição, perturbações do sono e esbanjamento de força vital na boêmia. Tendência a carregar-se de miasmas por causa do excesso da mediunidade, pois este aspecto deixa o nato como uma esponja. Premonições e avisos são frequentes, não obstante o nato só se aperceberá disto após a ocorrência, quando constatará que nada providenciou a respeito. Erros de cálculo, ou avaliação por abstração ou distração.

Tende a dramatizar fazendo uma avaliação desproporcionada das coisas (tempestade em copo d’água). Assusta-se ou sobressalta-se com facilidade. Perigos de contágio, anemia, alergias e intoxicações. Deve-se ter o máximo cuidado com drogas e anestésicos. Sintomas neuróticos, pela dificuldade de ajustar as nostalgias espirituais às condições mundanas. Quando o resto do horóscopo é maléfico, predispõe ao crime.

Lua em Conjunção com Plutão

Este aspecto tende à associação de tendências primitivas, inconscientes e profundas. O nato tende à auto dissecação, já que as faculdades psicológicas e o desejo de conhecer e compreender a si e mesmo aos semelhantes é muito pronunciado. Dá muito entusiasmo e apaixonada defesa de ideais numa atividade pública. Dá uma tendência ao amor profundo, duradouro; a pessoa busca continuamente alguém que lhe corresponda da mesma forma, entretanto torna-se possessiva, tirânica e ciumenta, e por causa disso acaba afastando as pessoas queridas e criando a sua própria solidão. Dá grande capacidade de renovação, fazendo com que a personalidade sofra várias e drásticas transformações no curso de uma vida. Idealista e perfeccionista, a pessoa dificilmente se conformará com relacionamentos medíocres “A perfeição ou nada”, parece ser seu lema. Isso pode fazer a pessoa sofrer muito, vivendo uma busca eterna e impossível. Vulnerável e generosa, a pessoa está sujeita a que os outros lhe tirem vantagens. Este aspecto pode dar frustração no lar, no relacionamento materno e mesmo com os filhos, não sendo raro que produza abortos. A busca de um lar ideal pode fazer com que a pessoa afinal não tenha nenhum – ou que não se sinta no lar em parte alguma, talvez por isso é que o nato tende a emigrar. De qualquer forma este contato dá muito interesse por questões políticas. Dá gosto pela vida noturna e mesmo clandestina, uma certa atração pela ilegalidade, pornografia e divertimentos exóticos aprecia coisas incomuns, Yoga, Astrologia, Romances de suspense e ficção científica. Perigo de hérnia e problemas testiculares.

Lua em Sêxtil ou Trígono com Plutão

Radicalismo tanto nos sentimentos quanto nas ações. Lances intuitivos que contribuem para o progresso das ciências (física, biologia, psicologia, Yoga, mistérios da alma humana, etc.). Tende à ação, podendo empreender notáveis obras sociais, humanitárias ou científicas. Dá emoções fortes, sentimentos profundos e necessidade de ser amado. Produz uma boa capacidade de gerência e de organização aliados a um ótimo senso estratégico, mesmo nos assuntos quotidianos. Isso faz a pessoa escolher a via mais rápida e adotar novas ideias que facilitem a vida. Há um grande dom de compreender as razões dos outros e uma argúcia especial em penetrar no inconsciente das pessoas e por isso pode dar bons psicólogos e eficientes analistas. Traz a capacidade de eliminar da vida tudo que traz tropeços ou interfira no progresso; induz com frequência a ocupações que envolvam contato com o público, seja em funções gerenciais, administrativas, financeiras, políticas ou trai alhos ligados à reabilitação, ressurreição, terapia, cirurgia plástica, assistência social e análise de sistemas de computação. A tendência ê voltar os interesses àqueles que são mais infelizes e menos dotados física ou socialmente. As “tarefas impossíveis” podem ser realizadas por estas pessoas, que dão a impressão de ter dotes mágicos para transformar situações. Quando tudo parece perdido e sem solução, uma súbita mudança ocorre de forma a salvá-las nos momentos mais difíceis. Tendem a fazer ressurgir empresas fracassadas ou condenadas, transformando-as em êxito.

Lua em Quadratura ou Oposição com Plutão

Tendem a ser vitimas dos próprios instintos. Por vaidade ou teimosia, estão inclinados a sustentar ideias ou conceitos errôneos. Sede de prazeres que pode tocar os limites do vício e da dissolução. A vida pouco a pouco pode divorciar-se de seu melhor conteúdo, inclinando à negação dos valores duradouros. Deve disciplinar-se para não se utilizar de meios inescrupulosos para favorecer a ascensão social, pois poderá ser vítima de ódio ou vingança: Em temas femininos, problemas com a gravidez, Tendência ao aborto.

mercurio

Mercúrio em Sêxtil ou Trígono com Vênus

Com frequência seu ânimo sereno, irradia uma grande força de atração. Facilidade, para aprender e interesse pela literatura e arte. Agudo sentido da cor e forma. Conservará a juventude por muito tempo. Muito considerado pelos amigos que lhe confessam seus tormentos.

Mercúrio em Conjunção com Marte

Enérgicas forças de raciocínio. Supervalorização das próprias possibilidades. Muitas vezes defende de maneira arrogante suas opiniões. Evite sempre querer ter razão e ouça as argumentações alheias sem paixão, pois nas discussões você é um tanto irascível.

Mercúrio em Sêxtil ou Trígono com Marte

Inteligência penetrante e muita perspicácia na argumentação, habilidade prática extensiva aos negócios. Loquacidade. Força de persuasão incomum. Valorização correta da própria capacidade e possibilidade de sucesso em atividades técnicas e didáticas.

Mercúrio em Quadratura ou Oposição com Marte

Caráter um tanto difícil no início da vida, chegando mesmo a ser insuportável às vezes. O seu natural é achar-se sempre em posição de ataque, o que não é boa política. Espírito de contradição. Evite palavras e ações precipitadas, pois do contrario poderá ter perdas em negócios comerciais e juízos errados sobre coisas e pessoas. O trabalho excessivo o cansa muito, física e mentalmente.

mercury-alchemical-symbol-space

Mercúrio em Conjunção com Júpiter

Respeito e fidelidade às regras do jogo da vida. Inclinações a enfrentar todos os problemas com cautela e meditação. Naturalmente inclinado a conciliar os conflitos o antagonismos. Valorização justa tanto das capacidades quanto das debilidades, do próprio caráter. Ideias claras e atitude tolerante. Excelentes possibilidades e serviço do governo. Assistencial aos semelhantes.

Mercúrio em Sêxtil ou Trígono com Júpiter

Otimismo. Concepções claras sobre os objetivos da existência. Diligência e laboriosidade em todas as atividades. Desenvolvido senso para as exigências da vida prática. Incline-se a renunciar às iniciativas equívocas. Sucessos literários. Viagens.

Mercúrio em Quadratura ou Oposição com Júpiter

Juízos errôneos. Distração, descuido. Perdas por omissões ou erros. Condições profissionais ou financeiras mutáveis. Aborrecimentos por questões legais. Aconselha-se a máxima precaução. Propenso a distúrbios circulatórios.

Mercúrio em Conjunção com Saturno

Certa frieza nos afetos. Sensação de angústia ante os espaços abertos, dando medo de atravessar praças, ruas, etc. De certa forma, você vive num mundo um pouco estreito e meio monótono. Pensamentos depressivos. Providencie para que e arteriosclerose não venha a aborrecê-lo.

Mercúrio em Sêxtil ou Trígono com Saturno

Denota ser um profundo pensador, nos seus trabalhos há muita procissão e coerência. Não é de muitas palavras. Poderá assumir posições de responsabilidade na indústria. Tem opiniões firmes e gosta da rotina e do tradicional. Seu caráter é firme e digno de muita confiança.

Mercúrio em Quadratura ou Oposição com Saturno

Você é facilmente contrariado. Toma as coisas muito a sério. Deve cultivar mais a esportividade. Falta-lhe autoconfiança. Você é muito ressentido das coisas que lhes fazem. Demora e vacila ao tomar iniciativas. Em suas atividades não perca tempo com bagatelas, e seja mais comunicativo. Faça de tudo para que seus empreendimentos sejam úteis. Agorafobia. Distúrbios do ouvido ou da circulação. Problemas respiratórios. Rinite, sinusite, especialmente se também Netuno está envolvido.

Mercúrio em Conjunção com Urano

Exerce sua profissão com muita habilidade e presença do espírito. São muito fortes tendências para atividades científicas ou técnicas. Capacidade inventiva. Busca contínua de novos métodos para aperfeiçoar o trabalho. Sensação de angústia ante os espaços fechados.

Mercúrio em Sêxtil ou Trígono com Urano

Afeição pelas ideias progressistas e extraordinárias. Pensamentos e intuições originais usados para resolver os problemas triviais. Amizades com pessoas excepcionais. Inclinações para trabalhar em controle e comunicações. Afeição pelas explorações e pesquisa astrológica.

Mercúrio em Quadratura ou Oposição com Urano

Desejo sensacionalista pelas coisas novas ou desconhecidas. Amor pelas novidades. Espírito irrequieto. Dono de uma atividade mental intensa, mas nada sistemática. Perturbações espasmódicas do sistema nervoso. Distúrbios da secreção interna. Claustrofobia.

Mercúrio em Conjunção com Netuno

Imaginação superlativa. Suscetível às coisas estéticas. Faculdades psíquicas sobrenaturais. Mediunidade, magnetismo, o que, todavia, oferece um certo perigo para o sistema nervoso. Facilidade para escrever de inspiração, expressando-se com suavidade e beleza. Dúvidas.

Mercúrio em Sêxtil ou Trígono com Netuno

Nas suas atividades práticas você frequentemente utiliza sua forte imaginação. Por essa razão tem muita capacidade de inspiração para escrever e expressar-se de maneira conveniente. Criatura excepcional que exerce uma influência decisiva e vasta sobre o ambiente imediato. Facilidade para desenvolver uma paranormalidade positiva, magnetismo curativo, clarividência e poder de sugestão.

Mercúrio em Quadratura ou Oposição com Netuno

Perigo de conflitos com o mundo externo. Inclinações a mentir embora nem sempre seja de maneira maldosa. Reações psíquicas incalculáveis. Ações imprudentes e precipitadas. Comportamento que deixa a desejar. Neurastenia.

Mercúrio em Conjunção com Plutão

Seu dom de observação e de juízo facilita a descoberta de coisas ocultas e a penetração no insondável. Espírito crítico e polêmico. Facilidade para profissões literárias ou de palco. Capacidade para se aprofundar nos mistérios do inconsciente e desfrutar disso.

Mercúrio em Sêxtil ou Trígono com Plutão

Muita presença de espírito nas atividades profissionais. Tem a facilidade de descobrir e explorar em causa própria os defeitos dos outros. Possui uma grande força de atração e persuasão. Tem capacidades diplomáticas e psicológicas e um espírito crítico com profundo dom observação. Inclinações à afabilidade e à alegria de viver. Penetração nos mistérios do inconsciente.

Mercúrio em Quadratura ou Oposição com Plutão

Inclinações à ironia, teimosia e presunção. Atividades sem finalidade. Atitudes agressivas por puro espírito de contradição. Depressões psíquicas provocadas por insucessos. Não se furta de usar qualquer método para estar por cima. Possui uma força de persuasão incomum.

venus

Vênus em Conjunção com Marte

Possui uma natureza apaixonada e impulsiva. Não vacila em se lançar agressivamente ao objeto de seus desejos. Certa debilidade da vontade e desperdício insensato das energias, tanto em acessos de mau humor quanto em excessos eróticos. Repentinamente se enamora, manifestando em seguida indiferença ou antipatia, pois suas aversões também são repentinas. Reações incalculáveis. Tendência e separação matrimonial.

Vênus em Quadratura ou Oposição com Marte

Dificuldades para dominar as paixões. Com frequência exagera nos prazeres. Temperamento irrequieto e o caráter mutável dificultam as aspirações amorosas. Evite desperdiçar dinheiro em prazeres e divertimentos para não cair em dificuldades financeiras. Ciúmes. Tendência à separação matrimonial.

Vênus em Conjunção com Júpiter

Você possui uma natureza terna e trata de maneira generosa e amorosa os semelhantes. Possui harmonia interior, uma nobre concepção de vida e uma vida afetiva refinada. Inclinações para buscar a companhia de pessoas amantes da justiça e da honradez. Gosto pelas coisas belas o fascinantes. Tem grande respeito pela posse dos demais e não tem inveja de ninguém. Cultura espiritual.

Vênus em Sêxtil ou Trígono com Júpiter

A maneira generosa e amorosa com que você trata os seus semelhantes, a nobre concepção de vida e o respeito pelos bens dos outros fazem com que o ambiente circunstante fique matizado com o seu calor de alma. Muita afabilidade, bom gosto e elegância. Esforça-se e cultiva constância para seguir sua vocação íntima em busca de sucesso. Vasta atividade social. Proteção por parte da pessoa amada.

Vênus em Sêxtil ou Trígono com Marte

Aprecia e gosto da companhia do sexo oposto. Notáveis e sinceras paixões constituem o conteúdo essencial da existência. Tendências a abandonar-se ao ser amado. Dirigindo-se para a vida espiritual terá grandes chances de evolução e sublimação. Sexualidade precoce. Sucessos.

Vênus em Quadratura ou Oposição com Júpiter

Está inclinado a infidelidade nos afetos e tem ao mesmo tempo desilusões na vida sentimental. Se não for honesto em seus amores poder fazer um matrimônio infeliz. Amor do fausto o da prodigalidade. As desilusões amorosas trazem perdas financeiras ou problemas legais.

Vênus em Conjunção com Saturno

O carinho que você tem pelas pessoas do sexo oposto é profundo e duradouro. Mas os impedimentos psíquicos, a timidez e complexos de inferioridade lhe trazem muita melancolia e dificultam a normalidade da vida erótica, fazendo com que você fique inclinado a renunciar as relações de amor. Possibilidades de renunciar ao amor sexual por causa de um ideal, o que predispõe ao sacerdócio.

Vênus em Sêxtil ou Trígono com Saturno

Você tem sinceridade nos afetos o seus sentimentos são leais. Por outro lado, não é capaz de grandes paixões. Dificilmente se enamora. Suas ligações com o outro sexo se desenvolvem lentamente acompanhadas de vacilações, dúvidas e análise excessiva. Todavia quando se liga afetivamente a uma pessoa é para toda vida, pois você tem muita responsabilidade. Honras e estima geral.

Vênus em Quadratura ou Oposição com Saturno

Contratempos no amor. Com frequência o matrimônio é adiado seja por diferença de idade, problemas financeiros ou desaprovação dos pais. Possibilidades de perdas comerciais por maus cálculos. Ânimo frio. Facilidades para renunciar a vida amorosa, embora não seja aconselhável recalcar os instintos e sim compreendê-los. Inclinações ao pessimismo com relação aos seus amores.

Obs.: Qualquer contato Vênus-Saturno (mesmo por signo) inclina a atividades que afastam o nato do convívio familiar. Ex. marinheiros, exploradores, etc.

venus-alchemical-symbol-space

Vênus em Conjunção com Urano

Seus pontos de vista sobre o amor e o matrimônio são muito originais e em contraste com os princípios morais vigentes. É difícil para você discernir entre o licito e o ilícito. No que concerne ao amor você ama a liberdade e gosta de fazer o que quer. Grandes possibilidades de evolução no terreno artístico com qualidades para a música e o palco. Está sujeito a convulsões. Perigo de sedução, violação ou abuso sexual, principalmente na infância e adolescência.

Vênus em Sêxtil ou Trígono com Urano

Talento artístico muito original. Forte magnetismo pessoal e pronunciada atração erótica muitas vezes de natureza platônica. Possibilidade de contrair repentinamente matrimônio ou romance. Amor pelo extraordinário e pelas experiências estranhas.

Vênus em Quadratura ou Oposição com Urano

Ideias contraditórias e um tanto confusas com relação à vida conjugal e a fidelidade amorosa, podendo tomar atitudes estranhas e excêntricas a respeito. Essa sua atitude pode provocar sérios conflitos com o ambiente circunstante. As contínuas tensões eróticas podem esgotar o sistema nervoso. Aconselha-se evitar uniões ou matrimônios precipitados. Perigo de sedução, Violação ou abuso sexual, principalmente na infância e adolescência.

Vênus em Conjunção com Netuno

Alta sensibilidade e rica imaginação que muitas vezes o faz sair de si mesmo para navegar no mar da fantasia e dos sonhos. Embora muitos de seus sonhos da imaginação lhe deem melhores condições para enfrentar as exigências da vida prática. Amor da natureza e dos animais. Você exerce um fascínio oculto sobre o sexo oposto. Pode ter muito talento para alguma espécie de arte. Insatisfação efetiva.

Vênus em Sêxtil ou Trígono com Netuno

Imaginação superlativa, capacidade de sublimar ou aproveitar a força instintiva. Todavia, em suas afeições não se deixe afastar para longe da realidade. Fique mais preso à terra e tenha mais lógica ao considerar seus amores a fim de evitar desilusões. Aventuras românticas na juventude. Ligações espirituais e afetivas com pessoas espiritualizadas. Grandes possibilidades na arte musical.

Vênus em Quadratura ou Oposição com Netuno

Se não educar os instintos poderá ser vítima de dissolução ou escravidão sexual. Não perca tempo com utopias românticas e fantasias novelescas, pois do contrário terá muita depressão psíquica podendo esgotar o sistema nervoso, o mesmo ser vitima de sedução. Controle sua predisposição para drogas ou narcóticos porque há perigo de intoxicação e até mesmo de internação. Gosto por arte, desenho, arquitetura o paisagismo. Insatisfação na vida afetiva, desilusões. Fixação na fase oral, problemas no aleitamento materno.

Vênus em Conjunção com Plutão

Desejo ardente do unir-se com o ideal amoroso que, não sendo realizado poderá provocar esgotamento. Não obstante, imensas possibilidades para sublimar a libido e os sonhos do amor, aplicando as energias em obras artísticas, culturais ou humanitárias.

Vênus em Sêxtil ou Trígono com Plutão

Sua vida afetiva refinada, seu desenvolvido senso de forma e o desejo ardente de harmonizar no próprio íntimo, todos os fenômenos da vida de uma forma sintética, levam-no a um apaixonado culto de beleza. Desejo de criar novas formas de expressão artística, e de conciliar antagonismo.

Vênus em Quadratura ou Oposição com Plutão

Devo educar-se para a vida erótica a fim do não provocar comportamento inconsciente e rebaixamento moral, já que é facilmente intemperante e exagerado nosso sentido, buscando estímulos. Os fracassos o insatisfação no terreno amoroso podem conduzi-lo a uma cínica indiferença quanto aos valores criados. Amor pela aventura faz com que sejam muito breves suas relações com o outro sexo.

marte

Marte em Conjunção com Júpiter

Tem uma inclinação marcante para tomar posições extremistas e alimentar opiniões radicais. Os outros o acham agressivo e litigante mesmo um tanto arrogante. Devo esforçar-se para domesticar seu caráter violento. Grande vitalidade.

Marte em Sêxtil ou Trígono com Júpiter

Defesa enérgica das causas justas. Amor pela honra, pelo cumprimento das promessas e desenvolvido senso prático. Entusiasmo e habilidade executiva no próprio trabalho favorecem os sucessos profissionais. Amor pelo esporte e pela carreira militar. Toma resoluções e age rapidamente quando se faz necessário, desembaraçando-se das mais difíceis situações.

Marte em Quadratura ou Oposição com Júpiter

Seu juízo tende a ser influenciado por fortes opiniões pessoais, podendo por isso defender uma causa injusta de maneira persistente. Está inclinado a explosões de mau gênio e de impaciência através de expressões severas e intimidações. Tudo isso pode provocar conflitos e separações com pessoas íntimas e estranhas, gerando muitos inimigos. Vontade intermitente. Alta pressão sanguínea.

Marte em Conjunção com Saturno

Persistente teimosia e vaidade podem roubar suas melhores oportunidades. Você constantemente passa por estados em que fica como paralisado internamente recusando-se a ver ou pensar sobre as coisas. Deve combater em si a tendência ao egoísmo. Ao ficar amargurado com as coisas, afaste de si o desejo de vingança. Conflito com os genitores. Problemas com dentes, ossos e coluna. Acidentes. Perigo por fogo. Grande progresso espiritual numa vida marcada pelo sofrimento.

Marte em Sêxtil ou Trígono com Saturno

Vida caracterizada por muitas lutas. Em contraposição; tem uma grande força de resistência que lhe de capacidade de suportar e vencer os obstáculos apesar de inumeráveis provas. Esforço enérgico e persistente para atingir os objetivos de maneira até heróica. Rigidez.

Marte em Quadratura ou Oposição com Saturno

Você muitas vezes se comporta como se tivesse um coração duro e uma frieza pétrea, tentando inspirar temor para dominar, podendo recorrer inclusive à violência. Graças a tudo isso poderá criar sérios inimigos. Não confia muito nos outros. Se não educar o caráter poderá desenvolver o egoísmo, a crueldade e a vingança. Comumente apresenta uma expressão amarga no rosto. Problemas com dentes, ossos e coluna. Perigo por fogo. Conflito, separação ou perda prematura de um dos pais.

mars-alchemical-symbol-space

Marte em Conjunção com Urano

Inclinações para agir com demasiada impulsividade o e precipitar-se nas conclusões, antes de comprovar objetivamente. Passa por períodos de irascibilidade e tensões nervosas que aparecem repentinamente provocando passageiros desequilíbrios. Rebela-se contra qualquer tentativa que tente influenciá-lo. Excentricidade. Extraordinária resistência física. Tendência a cirurgias, especialmente no tórax. Inclina a tuberculose. Perigo de acidentes.

Marte em Sêxtil ou Trígono com Urano

Rapidez de decisões o grande habilidade construtiva. Capacidade inventiva. Deve esforçar-se em persistir na vocação íntima para conseguir maior êxito. Entusiasma-se facilmente. Capacidade de criações técnicas tanto no campo da aviação quanto no da energia elétrica. Possibilidades de operação cirúrgica, especialmente na região do baixo ventre.

Marte em Quadratura ou Oposição com Urano

Inquietação e tendência violência. Fanatismo, intolerância e obstinação. Tudo isso faz com que você seja imprevisível. Tendência a fazer-se valer pela força, e às vezes, mesmo sem maldade provoca humilhação do outros. Natureza vingativa. Tendência a cirurgias e a tuberculose. Perigo de acidentes.

Marte em Conjunção com Netuno

Muito entusiasmo e interesse pelas coisas secretas. Inclinações estranhas e incomuns tanto no plano erótico quanto no intelectual. Tende exploração ou caça submarina. Mente criadora de fantasias. Tendência a relacionar-se com drogas, farmácia, medicina o mar. Gosto pelo perigo e emoções fortes. Perigo pela água, especialmente se na VIIIª casa.

Marte em Sêxtil ou Trígono com Netuno

Todas as coisas inexploradas, profundamente ignoradas exercem uma enorme força de atração sobre você. Sua natureza é entusiasta e fortemente impressionável, possuindo sonhos irrequietos do busca e exploração das profundezas, principalmente submarinas. Predisposição a relacionar-se com assuntos ligados às drogas, medicina, ao mar e no desenvolvimento das forças hiperfísicas.

Marte em Quadratura ou Oposição com Netuno

Por causa de sua inquietação você gosta muito de viajar. Sua natureza facilmente influenciável deixa-o levar-se a ações que podem conduzi-lo a escândalos ou conflitos com a sociedade. Prepotência e falta de autodomínio podem conduzi-lo a contravenção. Evite a todo custo relacionar-se com pessoas viciadas e acautele-se contra drogas e desequilíbrios espirituais.

Marte em Conjunção com Plutão

Você dispõe de uma enorme força vital e uma grande capacidade de realizações, tanto no sentido espiritual quanto no material, porém em face de sua cupidez, nunca está contente com o que conseguiu fazer, procurando de maneira dinâmica e entusiástica aperfeiçoar o realizado.

Marte em Sêxtil ou Trígono com Plutão

Está inclinado a sujeitar o organismo a duras provas visto confiar demais em suas forças. Graças a isso está particularmente favorecido para atividades esportivas e cultura física. Suas ações são dinâmicas e cheias de entusiasmo por aperfeiçoar-se. Senso estratégico e de organização. Dá bons generais e bons gerentes de empresa.

Marte em Quadratura ou Oposição com Plutão

Inclinações ao esbanjamento de energias físicas e psíquicas. Você deveria ser mais sistemático e organizado no querer e fazer. Com frequência sente ciúmes e às vezes o manifesta de maneira agressiva. As contrariedades podem fazê-lo inescrupuloso, cético e irônico a ponto de glorificar a violência e atitudes destrutivas.